Cronograma Capilar: o começo!!

Oii pessoal, tudo bem? Hoje vim iniciar com vocês o cronograma capilar, vamos ver se funciona mesmo, se da certo, o que achei... e por aí vai haha.
Para quem não sabe, cronograma capilar é como uma agenda para o seu cabelo, você hidrata, nutri e reconstrói a fibra capilar, que são retiradas do fio com processos químicos ou temperaturas climáticas...
No início, siga o cronograma a risca, do jeito inicial, mas com o tempo você vai adaptando conforme o que você mais gosta ou necessita, mas lembrando mais uma vez que excesso de queratina (um dos componentes na reconstrução) estraga o cabelo, então, se estiver muito detonado pode fazer uma vez a cada 15 dias, se não estiver 1 vez no mês é o suficiente...
Então vamos lá, porque de eu estar fazendo o cronograma? Primeiramente porque tenho excesso de química demais kkk e também porque meu cabelo nas cresce ( crescer, cresce, mas não tem força nas pontas e não sai do tamanho que está).

1 vez por mês irei mostrar para vocês o resultado e o que eu estou achando, mas irei intercalando com vídeos de cabelos, mostrando produtos e o que acho e faço.


Meu cabelo inicial está assim, não está tãoooo ressecado, mas precisa de muitaaas hidratações kkk ( não liguem para o amarelado é que estou fazendo um teste com um matizante e logo logo estará no canal).



O cronograma oficial é esse, mas eu mudei o meu, estou fazendo a reconstrução na primeira e na terceira semana, mas somente isso no primeiro mês, porque meu cabelo está precisando de queratina, depois volto ao normal, nesse cronograma.


Mas Paola, para que cada um serve? Bom, os produtos hidratantes são para repor a aguá do fio, a umidade que é perdida, evitando assim o ressecamento e o brilho perdido. Produtos para nutriz são aqueles com óleo, seja qual for, serve para repor a gordura do fio, repondo a oleosidade do fio, evitando o frizz. E a reconstrução repõe as proteínas do fio, evitando o ressecamento e a quebra do fio (lembrando mais uma vez que excesso de reconstrução faz mal e quebra o fio).

Bom pessoas, foi isso, espero que gostem e comecem na casa de vocês também, quero ver todo mundo com o cabelo na bunda haha, e daqui um mês volto com os resultados... Beijos, fiquem com Deus e até a próxima.


Compartilhe:

PAOLA PACCO COMENTÁRIOS

    Paola Pacco

0 comentários:

Postar um comentário