Do loiro ao castanho - O que eu fiz?

Oi meu amores, tudo bem?
Hoje vim contar como eu tomei essa decisão e o que eu fiz para sair do loiro e ir para o castanho...

   


Bom, primeiro vou contar como tomei essa decisão... Já fazia quase 3 anos que eu estava loira, passei por todos tons de loiro e de repente me vi enjoada de me olhar e estar assim, minha raiz estava muito grande e me incomodava muito e em nenhuma hipótese me passou pela cabeça retocar o loiro ( toda vez que eu retocava a raiz eu saía do salão com o cabelo muuuuito fragilizado e não era por conta da cabeleireira porque ela é maravilhosa. O problema era meu cabelo mesmo, ele é muito fininho e quanto mais química eu jogava nele pior ficava). Então pensei muito e de primeira eu iria deixar ele crescer e ir cortando aos poucos, só que eu não ia aguentar e eu estava muito enjoada de ver eu com aquele cabelo.
Me deu a louca e eu fui comprar o tonalizante... Comprei e não tive coragem de pintar (um pouco de medo e por conta que o tom que estava no meu cabelo era bem claro então eu teria que pigmenta-lo primeiro para depois passar o tom escuro). Aí acordei um dia com a macaca e falei "é hoje", fiz um teste de mecha pra ver né e ficou muito escuro kkk, lógico que eu não ia gostar do meu cabelo escurão, estava há 3 anos vendo ele claro, foi aí que tive a ideia de escurecer a raiz e deixar as pontas mais claras. Morri de medo de estar fazendo merda, mas fui com a cara e a coragem kkk e não é que eu amei? Ficou do jeito que eu esperava e eu fiquei super apaixonada...
Ele desbotou muito já, em menos de uma semana estava totalmente claro (um tom de loiro dourado), eu já tinha isso em mente, não me assustei nenhum pouco e agora vou precisar ficar retocando, mas como meu cabelo estava muito fragilizado eu estou dando uma pausa e não fazendo mais nada nele! 

Vamos lá, o que vocês querem realmente saber é o que eu fiz e como eu fiz...

-Usei o tonalizante na cor castanho médio da SoftColor (foi o único que achei nesse tom para comprar, nem sei se é bom) e não venham me dizer que tonalizante não estraga o cabelo porque tudo que nós colocamos na nossa cabeça estraga o cabelo, uma simples chuva estraga e por que um tonalizante não estragaria? A diferença de tonalizante para tinta é o número da oxigenada ( na tinta vem o de 30 e no tonalizante o de 10)e lógico o valor kkk, então vale a dica de comprar uma tinta e de vez colocar o ox de 30 coloque um de 10.. haha.
- Pintei toda a raiz com os dedos mesmo kkk porque sou dessas, mas usem luva viu!! Muito importante a luva.
- Da raiz até metade do meu cabelo eu pintei tudo e da metade para as pontas eu peguei um pente daqueles com as cerdas pequenas e bem juntas e passei na mecha toda. O que aconteceu? Ele escureceu até a metade e o resto ficou claro com alguns reflexos, mas não tão claro como estava.


No vídeo abaixo eu explico bem melhor para vocês, vale a pena dar uma conferida:

                

Bom gente, foi basicamente isso, quero dizer que tudo o que vocês forem fazer deem uma pesquisada e vejam o que é a melhor escolha a ser feita, porque nem sempre dá certo como deu no meu caso... 
Agora o projeto é cuidar e deixá-lo natural (pois era meu objetivo) e maravilhoso haha!!

INDEPENDENTE DO CABELO QUE VOCÊ TENHA, NÓS PRECISAMOS TER AMOR POR ELE E AMÁ-LO DO JEITO QUE ELE É, POIS NÓS SOMOS TODAS ÚNICAS E NOSSO CABELO TAMBÉM É... CUIDE DO SEU CABELO E LÓGICO DE VOCÊ TAMBÉM...

Um beijo, fiquem com Deus e desapega do cabelo, desapega de tudo pois a vida passa rápido e quando vamos ver ela se foi e você não se aventurou nem com uma cor de cabelo...



Compartilhe:

PAOLA PACCO COMENTÁRIOS

    Paola Pacco

0 comentários:

Postar um comentário